A Prefeitura em parceria com a Secima realiza Ações em defesa da Preservação do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Alvorada do Norte em parceria com a Secima realizou no dia 02/12/2017 várias ações em defesa da Preservação do Meio Ambiente. Inicialmente a Prefeita Iolanda Juntamente com o Ex-Prefeito Alessandro Moreira, o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo Sr. Valdivino, o Secretário de Estado do Meio Ambiente Sr. Vilmar Rocha e o Deputado Iso Moreira participaram de uma entrevista na Rádio Alvorada FM sobre o Tema Desenvolvimento Sustentável com a Preservação Ambiental.

Dando continuidade a Agenda Positiva do dia ,a comitiva foi para a Câmara Municipal ,onde foi realizado um encontro com Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de Meio Ambiente da Região Nordeste Goiano. Na reunião foram abordados vários assuntos relacionados ao Desenvolvimento Municipal e a Preservação Ambiental, como o Licenciamento Ambiental, Outorga de Água, Energias Renováveis, ICMS Ecológico, CAR - Cadastro Ambiental Rural e Reflorestamento.

Na oportunidade, a Secima, através da Solicitação do Deputado Estadual Iso Moreira, distribuiu 10 mil  mudas nativas do cerrado para fins de reflorestamento aos Municípios da Região Nordeste Goiano. Estavam Presentes os Prefeitos de Posse Sr. Wilton, de Mambaí Sr. Barbosa, de Damianópolis Sr. Gilmar , de Iaciara Sr. Haicer, de Guarani Sr. Volnei , de Divinópolis Sr. Alex e a Prefeita de Nova Roma Sra. Mirian. Também estavam presentes os superintendentes da Secima, o Sr. Francisco Figueiredo , Delegado Ambiental, vereadores e secretários municipais do Meio Ambiente de Alvorada do Norte e de vários municípios da Região Nordeste.

Para finalizar o dia ,foi realizada no Centro Cultural uma Palestra sobre o tema Revitalização da Reserva da Biosfera do Cerrado para o Desenvolvimento Sustentável da Região e do Município de Alvorada do Norte pela Sra. Jacqueline Vieira, Superintendente Executiva do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás. Estiveram presentes ,Além das Autoridades políticas ,Diretores de Escolas, Presidentes de Associações Comunitárias, Representantes de vários Órgãos Estaduais e Municipais, Produtores Rurais e representantes da Sociedade Civil.

Dando Continuidade as ações do meio ambiente, foram realizadas pela Secima em parceria com a Prefeitura Municipal palestras sobre Educação Ambiental, no dia 04/12 na Escola Municipal Odília Justa da Silva e no dia 05/12 no Colégio Estadual Antônio Claret Cardoso ,ambos com grande participação dos alunos.