Secretaria municipal de Obras inicia as obras de implantação de rede de águas pluviais no Setor Novo Ipiranga.

A Prefeitura Municipal de Alvorada do Norte,através da Secretaria municipal de Obras iniciou neste mês de junho, as obras de implantação de rede de águas pluviais no Setor Novo Ipiranga.

Estas obras em todas as ruas e avenidas são necessárias, pois neste setor existem grotas, erosões e bacias que precisam ser instaladas manilhas nas travessias para drenagem de águas pluviais e de terraplenagem com transporte, aterro e compactação com cascalho, nivelando as ruas para possibilitar a execução da Pavimentação Asfáltica, sendo que sem a execução destas obras o Asfalto seria danificado pela enxurrada de águas pluviais que descem da Serra em direção ao Rio Corrente.

Informamos que, estas obras tiveram o valor orçado em R$ 185.259,89 ,caso a mesma fosse contratada para ser executada por empresa terceirizada.
Entretanto, a Administração Municipal optou por execução direta, pois a Prefeitura possui muitos maquinários, precisando, apenas, alugar alguns equipamentos e adquirir as manilhas, o que reduziu consideravelmente os custos da obra,viabilizando a execução da mesma e gerando grande economia de dinheiro público, visto que a mesma está sendo executada com recursos do tesouro municipal.

Desta forma, através de um planejamento eficiente, a atual administração vem procurando economizar recursos,utilizando uma estrutura já existente, já que essas obras não foram incluídas no Convenio de Pavimentação Asfáltica,possibilitando assim aumentar o quantitativo de ruas a serem pavimentadas, atendendo assim um maior número de casas e moradores.