Instalação de coleta seletiva.

Há diversos benefícios da coleta seletiva e da reciclagem, como a preservação do meio ambiente, das florestas e da água, reduzindo a extração dos recursos naturais. Além da menor poluição do solo, da água e do ar, melhora a limpeza da cidade e até a prevenção de enchentes.
Foi pensando assim, que a Prefeitura Municipal de Alvorada do Norte em ação conjunta com a secretária de Meio Ambiente e o Departamento de Limpeza Urbana, realizaram a instalação de lixeiras seletivas nas praças, e nas escolas de Alvorada do Norte.
A técnica consiste em separar materiais que podem ser reciclados durante o descarte dos mesmos, traz muitos benefícios à natureza e sociedade. Fazendo que haja interações sobre o tema nas escolas e os alunos possa aprender mais sobre a importância da coleta seletiva de lixo.
A sociedade atual é marcada por constantes inovações tecnológicas, o que faz com que a vida útil dos objetos adquiridos seja cada vez menor, já que outros mais modernos são criados rapidamente. Além de contribuir para o meio ambiente, evitando que novos recursos sejam explorados como matéria-prima, a reciclagem se transforma em renda para catadores que revendem os materiais e evita o acúmulo de resíduos de difícil decomposição em aterros sanitários e lixões.
Para maiores informações sobre o assunto, procure a secretária do Meio ambiente ou fale com o Departamento de Limpeza Urbana.