Projeto dando asas

Projeto dando Asas de iniciativa da Enfermeira Luciana e da Enfermeira Tânia lotadas no PSF Araci Magalhães em Alvoradinha.

‘’Nós somos capazes de mudar o mundo.’’

A deficiência é um tema de direitos humanos e como tal obedece ao princípio de que todo ser humano tem o direito de desfrutar de todas as condições necessárias para o desenvolvimento de seus talentos e aspirações, sem ser submetido a qualquer tipo de discriminação.

O Projeto Dando Asas foi criado especificamente para atender aquelas pessoas que apresentam algum tipo de limitação seja física mental e/ou cognitiva. O Dando Asas visa proporcionar momentos de integração e inclusão dos deficientes físicos e ou/mental com a equipe de saúde, e a comunidade como um todo, na busca da igualdade.

Esse dia é dedicados para essas pessoas que tenha alguma limitação, onde toda atenção são voltadas para eles, no projeto são desenvolvidas diversas oficinas, pintura, leitura dança, canto, jogos e as oficinas de beleza e higiene pessoal como corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. Um dia inteiro de muita alegria preparado especialmente a eles, pessoas especiais de nossa cidade.

O dando asas está na sua 4.ª edição e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde. São nessas simples iniciativa que transformamos vidas e realizamos o crescimento de nós mesmo. Por isso destacamos aqui esse lindo projeto que a cada dia cresce mais e que possa contar com a participação de toda a comunidade de Alvorada do Norte, onde o apoio e a participação de todos é de suma importância. ‘’

‘’Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.’’